segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Mausoléu do primeiro imperador Qin


Xian, capital da província de Shaanxi, é detentora de um túmulo sumptuoso de esculturas em terracota. Encontradas há 36 anos, por agricultores, estas figuras representam um exército em formação de batalha, prontos para defender o mausoléu onde está sepultado o primeiro imperador da dinastia Qin.


O exército de oito mil soldados foi enterrado a 5 metros de profundidade e está dividido em três fossos, onde podemos encontrar soldados de infantaria, cavaleiros a pé, oficiais, altos comandos do exército, armas, cavalos e carros. Todos eles são facilmente diferenciáveis. Rostos únicos, indumentária personalizada de acordo com a patente dos soldados e os penteados, são algumas das características destas figuras, classificadas como Património Mundial da Unesco.




O Imperador criou o que seria uma réplica do seu real exército, que o acompanharia na conquista do outro mundo após a sua morte. As estátuas podem ser vistas no Museu do Guerreiros e Cavalos em Terracota, que foi construído no local onde encontraram o exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário