quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

HR Giger Museum, Suiça

Hans Ruedi Giger, é um artista plástico, mundialmente conhecido pela criação de vários monstros do cinema. Entre elas, destaca-se a criatura que desenhou para o filme Alian, onde este artista ganhou um óscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

O artista surrealista Hans Ruedi Giger tem um museu pessoal que se situa em Gruyères, na Suiça. O museu HR Giger Museum é nada mais nada menos do que... adivinhem! SURREAL!

Em Junho de 2011, o museu fará o seu 13º aniversário. Neste espaço, podemos encontrar uma exposição pública permanente com várias obras do artista: pinturas, desenhos, esculturas, mobiliário, ...

Um dos locais que mais impressiona neste museu é o interior do bar, que é descrito por muitos visitantes como sobrenatural! Em qualquer lugar podemos estar perante uma parede com fosseis ou damos de caras com um monstro. Merece uma visita! Vejam as fotos:





Fotos: retiradas daqui


Portugal - The beauty of Simplicity

Recentemente, o Turismo de Portugal apresentou o novo vídeo promocional de Portugal para 2011. A apresentação decorreu na FITUR 2011, em Madrid e na minha opinião pessoal, é o melhor vídeo promocional que vi até hoje. Acho que só falta um copo de Vinho do Porto e um pastel de Nata para ficar perfeito!

O vídeo envolve-nos na beleza de Portugal e incentiva-nos a conhecer o nosso país. Vamos fazer as malas?!




terça-feira, 11 de janeiro de 2011

The New York Times aconselha Guimarães

Publicado a 7 de Janeiro de 2011, o artigo intitulado de "The 41 Places to Go in 2011", do jornal americano The New York Times, apresenta uma lista de 41 locais para visitar este ano.

Guimarães é aqui apresentada como uma cidade imperdível, não só pelo seu significado histórico mas, e não menos importante, também pelo seu lado cultural e artístico.

O principal destaque desta notícia em relação a Guimarães centra-se na jovialidade da cidade, no facto desta ser Património Mundial da Humanidade e eleita como Capital Europeia da Cultura em 2012, bem como refere a importância da criação do Centro Cultural de Vila Flor, em 2005.

Estas são as palavras de CHARLY WILDER:

"26. Guimarães, Portugal
A city of youth is fired up by its art scene.

Considered the birthplace of Portugal, this picturesque northern city has long been of great historical importance to the country. Now, with half its inhabitants under 30, it is also one of the youngest cities in Europe. A string of recent developments, like its selection as a 2012 European Capital of Culture and the rehabilitation of the Unesco-designated historic center, have helped turned the youthful “cradle city” into one of the Iberian peninsula’s emerging cultural hot spots. Much of the city’s burgeoning music and arts scene is nourished by the Centro Cultural Vila Flor, a contemporary-minded cultural center that opened in 2005 in a converted 18th-century palace. It includes amphitheaters, an exhibition villa, artists’ studios and a modern Portuguese restaurant. This March, the center will host the first International Festival of Contemporary Dance, bringing in an impressive selection of dance companies from throughout the world."



Nunca é demais valorizarmos e visitarmos o que de melhor há em Portugal!


Fotos: Superior direito Paulo Marques
Inferior ao centro: Ricardo

domingo, 9 de janeiro de 2011

À Descoberta do Douro

"Vinhos de excelência, gastronomia marcante e paisagens de beleza invulgar" é a descrição que a jornalista Patrícia Pereira nos faz da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo, o Douro.

A visita pela região começa no Museu do Douro, um museu de território, que nos leva a conhecer um pouco de toda a região numa visita à exposição permanente "Memória da Terra do Vinho".

Como sugestão de alojamento, surge o Aquapura Douro Valley, um hotel de cinco estrelas que, com todo o seu meio envolvente, promete aos hóspedes momentos de magia e relaxamento.

O restaurante do Chefe Rui Paula, o D.O.C. e o Douro In, situados em Folgosa do Douro e em Peso da Régua, respectivamente, são as recomendações do "escape" para apreciar a gastronomia duriense. Mas, quem vem a esta região também não pode deixar de experimentar um restaurante que, de forma original, se instalou num antigo edifício da estação de Peso da Régua, o restaurante CP (Castas e Pratos).


Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo e o seu ponto de venda, a Wine House na estação do Pinhão, são mais duas sugestões que podem encontrar nesta reportagem, assim como uma viagem no fantástico barco da Pipadouro.

Deslumbrem-se com o programa Escape na Sic Noícias: À Descoberta do Douro!


sábado, 8 de janeiro de 2011

De Hangar a Ilha Tropical

Chove incessantemente lá fora, a chuva não pára de cair e eu queria tanto poder vestir o meu bikini e esticar a toalha na areia da praia!
Já imaginaram um sítio onde não há época baixa, nem época alta e podemos ir à praia todo o ano? Era tão bom se existisse, não era?!

E existe!

Tropical Island Resort situa-se na Alemanha, um pouco a sul de Berlim, mais propriamente em Krausnick.
O edifício era inicialmente um hangar, onde se pretendia fabricar zeplins. Com a falência da empresa, o espaço foi aproveitado pelo empresário Colin Au, originário da Malásia, para criar uma ilha tropical artificial.


Roupa de verão, toalha de praia, bikini ou calções de banho, são os requisitos indispensáveis para passar um belo dia a flutuar na lagoa azul ou estar esticada na areia. As temperaturas são agradáveis todo o ano e o espaço promete aventura e diversão, de dia e de noite!

Mas nem só de água e areia é feita a ilha!

Tropical Islands Shopping Boulevard é a rua comercial da ilha, onde se pode comprar artesanato de todo o mundo, ir a um cabeleireiro e até fazer tatuagens temporárias! Os visitantes têm à escolha 13 restaurantes e bares com menus variados, onde não falta o tão conhecido e apreciado hambúrguer.

Há mini golf, um espaço para crianças, o alucinante elevador African Jungle, centro de Fitness, Spa e ao final do dia destaca-se o espectáculo nocturno "MAGIC OF THE SENSES: Illusions to amaze you, dances to seduce you", descrito como uma diversão verdadeiramente exótica!

Depois de um dia de praia e animação, nada melhor do que dormir na espreguiçadeira junto à água, numa tenda ou num bungalow e sonhar... com o próximo destino!


Fotos: Autor desconhecido